Você já deve saber que backups são muito importantes. Mas mais importante ainda é como, e onde, eles são feitos. E é muito comum que as pessoas façam backup de suas informações em um segundo HD interno .
 
Esse tipo de backup é pratico e rápido na recuperação em caso de uma falha de disco. Mas uma falha é apenas um dos inumeros acidentes que podem acontecer. E em praticamente todos os outros casos um backup interno não é seguro, ou, pior, absolutamente inútil.



Por exemplo: Imagine que você está fazendo backup em um disco interno e um ladrão invade sua casa e rouba seu computador. Nesse caso você perde o HD principal e o backup. Incêndios, enchentes ou picos de energia também podem destruir ambos os discos.
 
O que eu quero dizer é que você também deve ter um backup em mídia externa, fisicamente separada de seu PC. Isso aumenta as chances de que você irá conseguir recuperar as informações de que precisa, caso perca um arquivo, o HD ou o computador inteiro.
Recomendo que o backup de seus arquivos mais importantes, aqueles que são insubstituíveis como fotos e vídeos de família, seja feito na nuvem, que provavelmente é o método mais seguro se você está preocupado com o risco de roubo, um incêndio ou enchente. Se você preferir usar um HD, escolha um modelo externo e nunca deixe-o plugado o tempo todo no computador. Faça isso apenas na hora do backup, depois desconecte e armazene o disco em um lugar seguro quando terminar.

Essas sao dicas básicas para a seguraça dos seus arquivos, mas fica a critério de cada um onde deve manter o seu backup.

1 comentários:

Luis Henrique disse...

MNO, ajudo pakas.
Estava querend fazer um Backp e agora ja sei ond fazer vlw

Postar um comentário

Copyright ©2012 Info Zero Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Suported by YesRank