CELULAR: Agite antes de usar!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Todos sabem o quanto e ruim ficar sem bateria naquele momento crucial, em que você precisa fazer uma ligação urgente ou compartilhar algo fenomenal nas redes sociais.




Em breve, esse pânico pode chegar ao fim, pelo menos se a pesquisa da Universidade Virginia Tech se tornar uma realidade efetiva.

Os estudiosos da instituição obtiveram sucesso na transformação da energia piezoelétrica gerada com os toques do usuário na tela, a voz durante chamadas ou com um bom chacoalhão no aparelho – em uma dose extra de carga para smartphones. A ideia é transformar as vibrações e a pressão dos movimentos em eletricidade.

O conceito inicial é usar uma placa de óxido de zinco colocada sob a tela de toque para converter as ondas em energia. O processo seria automático, com a carga extra sendo adicionada à bateria durante todo o tempo de utilização.

1 comentários:

amanda taline disse...

enteressante

Ola estou aqui para avisar que o Feminina Oficial esta de layout novo, de novo rs, enjoei daquele sabe como é né (femininaoficial.blogspot.com.br)

E estou aqui para falar que agora tenho outro blog para postar tutoriais, tudo que eu aprendi com meu blog vou postar lá (tutorialfeminina.blogspot.com)

Postar um comentário

Copyright ©2012 Info Zero Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Suported by YesRank